Espetáculos



CARAVANA HANS




Sinopse




Uma criança, uma chinesinha e uma velha bailarina andam pelo mundo. Cada qual leva consigo apenas uma pequena caixa, com as quais contam as histórias d'A Pequena Vendedora de Fósforos, O Rouxinol e o Imperador e O Valente Soldadinho de chumbo.


O Espetáculo


Espetáculo híbrido de encenação, contação de história e performance, inspirado em fábulas de Hans Christian Andersen.
Técnicas: Animação de bonecos, teatro de objetos, teatro de brinquedo e mímica.




O CIRCO IMAGINÁRIO




Sinopse




O imaginário e a memória afetiva sobre o mundo do circo são os fios condutores do espetáculo.
A encenação, ora vertiginosa ora branda, apresenta a releitura de diversos quadros circenses: O perigo em “O Domador de Leões”, as inadequações em “O Ventríloquo”, a delicadeza de “A Bailarina”, o cômico do “Circo-teatro”, a Ilusão em “O Domador de Pulgas”...




O Espetáculo


As fontes de investigação para a criação do espetáculo foram baseadas em:
relatos colhidos de pessoas sobre como foram tocadas pelo universo do circo, as lembranças ou quadros que mais as comoveram, as diferenças entre o circo tradicional e o moderno, como o evento do circo alterava o cotidiano das pessoas e dos lugarejos, a magia da chegada do circo, e por fim, o retorno  a um estado de sentimentos com a partida deste, e, para muitos, o primeiro desejo de tornar-se artistas.
Literatura (O Grande Circo Místico - Jorge de Lima, No Circo – Antero de Quental)
Cinema (Charles Chaplin, Buster Keaton, Palhaços – Fellini)
Mímica (Charles Chaplin, Buster Keaton, Marcel Marceau)
Palhaçaria.

A encenação é uma releitura do imaginário e das memórias das pessoas sobre o circo, aliada a vontade do Grupo de despertar o encantamento, o lúdico, e fazer com que os espectadores tornem-se parte ativa do espetáculo complementando com a fantasia o que é apenas sugerido.




O MUNDO DAS FÁBULAS



Sinopse




Marin, ao completar cinco anos tem seus sonhos roubados por um bruxo chamado Raputim. O rei e a rainha, juntamente com o filho, partem em busca da ajuda do mago Bartolomeu. Na jornada encontrarão O Mundo das Fábulas.



O Espetáculo




A encenação será uma releitura do imaginário e das memórias das pessoas sobre as fábulas, aliada a vontade do Grupo de despertar o encantamento, o lúdico, e fazer com que os espectadores tornem-se parte ativa do espetáculo complementando com a fantasia o que é apenas sugerido.
A junção das pesquisas pessoais dos componentes do grupo e dos personagens e signos tradicionais das fábulas resultarão na criação de diversos quadros, com os questionamentos contemporâneos (apesar de eternos), nos quais são discutidas as relações humanas, sempre numa linguagem acessível, sem esquecer que queremos contar histórias e dialogar com o outro.